sábado, 4 de julho de 2015

Bolo(s) de aniversário do filhote


O mote cá em casa, é tentar fazer tudo o que conseguirmos, evitando assim comprar.
Não pensem que é apenas uma questão financeira, também é, mas principalmente para além de gostarmos de fazer, defendemos o tradicional, o saboroso, o "perfeito" e principalmente a recordação.
O papel principal de um pai ou de uma mãe é criar boas recordações, o que  ajuda a construir o intelecto e a maneira de estar de uma criança.
Eu ainda me lembro das minhas festas de anos, com o pão de ló da minha mãe, as tacinhas de arroz doce e de pudim, comos eramos felizes com tão pouco.
Para combinar com o tema da festa, o meu filho pediu um bolo em forma de guitarra.
Como não tenho nenhum curso de pastelaria, optei por fazer um saboroso bolo de chocolate e alugar uma forma de bolo de viola. O aluguer neste caso compensou, dado só ter custado 3€ por 3 dias, comprar não era opção, tendo em conta que era pouco provável utilizar esta forma mais alguma vez.



A viola ficou parecida com um cavaquinho, mas os aniversariantes gostaram e muito.
Sim, aniversariantes, pois para além do meu filho fazer anos, o meu irmão também faz anos no mesmo dia. O meu filho (e afilhado do meu irmão) nasceu com 30 anos certinhos de diferença do padrinho.

O ano passado fiz uma bola de futebol.

Há dois anos fiz um campo de futebol.
Parabéns rapazes.
Ana



Sem comentários:

Enviar um comentário