terça-feira, 24 de maio de 2016

Cabazes


Quando a reciclagem faz parte da nossa vida, gostamos de aproveitar o que a Natureza nos dá e de preferência com um custo justo.

Desta forma os legumes e o peixe  que entram cá em casa, veem no cabaz.

Passo a explicar:

Eu aderi ao cabaz do Prove, frutas e legumes da época e da região, diretamente do agricultor para a nossa mesa, com um custo de 10€, para mais informações visite www.prove.com.pt.




Esta semana o cabaz era composto por: favas, grelos, nabiças, alface, cenouras, cebolas roxas, hortelã, salsa e coentros, batatas, limões, tangerinas e nêsperas.


Também aderi ao Cabaz do Peixe, peixe da época já amanhado, diretamente do pescador para a nossa mesa, com um custo de 20€, para mais informações visite www.cabazdopeixe.pt.


Esta semana o cabaz era composto por: choupas, carapaus, sardinhas e um polvo.

E perguntam vocês, porquê estas escolhas?

É uma forma de comer obrigatoriamente legumes e peixe,  de qualidade, que não sejam de viveiro ou estufa, a um custo justo, e como todas as semanas os cabazes são diferentes, obriga-me a ter menus semanais sempre diferentes.

As refeições são pensadas a partir do que há no frigorífico e no congelador, e como devem calcular todas as refeições têm legumes, e as refeições de peixe são mais frequentes do que as de carne.

Interessante ou uma maluquice, deixo ao vosso critério.

Beijos

Ana





1 comentário:

  1. Que rica dica , vou pesquisar sobre o cabaz do peixe , não conhecia e deixou-me muito curiosa :)
    beijinhos

    ResponderEliminar