sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Balanço das férias


Neste momento estão a pensar, "mas esta fulana só fala das férias?"

Peço desculpa ser tão chata, mas este Verão foram as "minhas férias". Onde conseguir ler, bordar, criar, estar, amar, conhecer e descontrair.

Acordei cedo para aproveitar o dia, acordei tarde com a preguiça; cozinhei, comi fora; dormi a sesta, aproveitei a "siesta" para conhecer monumentos espanhóis sem fila; deitei-me tarde para aproveitar a noite, deitei-me quase a seguir ao jantar para dormir enroscada à minha filha.
Estivemos só os 4 a desfrutar Espanha, estivemos os 6 (com os meus pais) na "terra" a usufruir de férias em família numerosa, com uma única casa de banho.

Os miúdos trouxeram novos "amigos", o Filipe tem agora 6 grilos dentro de uma lata de bolachas e a Vitória uma enguia dentro de um garrafão de água.

Como colecionadora de recordações que sou, angariei diversos itens que me farão recordar as férias.


Uma assadeira redonda de barro, molhos de alfazema e talheres de alumínio e uma colher de prata que trouxe da casa da terra; umas gomas em forma de gelado e uma garrafa de água de cor rosa que comprei em Espanha; uma peneira (oferecida pela minha mãe) e uma casinha para grilos que comprámos na Feira de São Mateus em Viseu; e uma lata em forma de barril, cujo o conteúdo eram enguias em escabeche que foi o jantar do meu marido nas tasquinhas desta mesma feira.

Foram boas mas chegaram ao fim, para o ano há mais.

Beijos

Ana


2 comentários:

  1. Belas recordações.
    E como o ditado diz, o que é bom acaba depressa.
    Beijinho e bom regresso, mas ainda está o fim de semana para desfrutares.

    ResponderEliminar