Quando a reciclagem faz parte da nossa vida, gostamos de aproveitar o que a Natureza nos dá e de preferência com um custo justo.
Desta forma os legumes e o peixe que entram cá em casa, veem no cabaz.
Passo a explicar:
Eu aderi ao cabaz do Prove, frutas e legumes da época e da região, diretamente do agricultor para a nossa mesa, com um custo de 10€, para mais informações visite www.prove.com.pt.
Esta semana o cabaz era composto por: favas, grelos, nabiças, alface, cenouras, cebolas roxas, hortelã, salsa e coentros, batatas, limões, tangerinas e nêsperas.
Também aderi ao Cabaz do Peixe, peixe da época já amanhado, diretamente do pescador para a nossa mesa, com um custo de 20€, para mais informações visite www.cabazdopeixe.pt.
Esta semana o cabaz era composto por: choupas, carapaus, sardinhas e um polvo.
E perguntam vocês, porquê estas escolhas?
É uma forma de comer obrigatoriamente legumes e peixe, de qualidade, que não sejam de viveiro ou estufa, a um custo justo, e como todas as semanas os cabazes são diferentes, obriga-me a ter menus semanais sempre diferentes.
As refeições são pensadas a partir do que há no frigorífico e no congelador, e como devem calcular todas as refeições têm legumes, e as refeições de peixe são mais frequentes do que as de carne.
Interessante ou uma maluquice, deixo ao vosso critério.
Beijos
Ana
Que rica dica , vou pesquisar sobre o cabaz do peixe , não conhecia e deixou-me muito curiosa :)
ResponderEliminarbeijinhos