domingo, 24 de julho de 2016

Destralhar com as limpezas de Verão


Por esta altura em muitas casas começaram as ditas limpezas de Verão, e cá em casa não é exceção e vou continuar a destralhar como fiz o ano passado.

Esta "inspiração" veio um pouco com a leitura deste livro


Quando o vi nas Livrarias parei e peguei num exemplar, o meu marido assustado, disse-me: "não leves esse livro, pois com tanta arrumação ainda te livras de mim".
Nessa altura não o levei, mas mais tarde a minha amiga Maria emprestou-me.

Digo-vos que não mudei a minha mentalidade, mas compreendi que seria normal o meu instinto de arrumação e de deitar fora.

Quando ando em arrumações existem sempre vários sacos ou caixas junto a mim:

- lixo
- quermesse (colégio Vitória)
- roupa para o contentor da Cáritas (geralmente a minha roupa e do meu marido)
- roupa para os filhos das minhas amigas (a do Filipe que deixa de servir)
- roupa para uma priminha (a da Vitória)
- brinquedos para uma família mais necessitada
- artigos para venda no OLX
- livros escolares para o banco de livros.

Claro que não deito tudo fora e vocês sabem que aproveito restos de lápis de cera, marcadores que já não escrevem e teclados de computador, mas o que não precisamos não precisa de encher a nossa casa.

Uma casa mais vazia, torna-se mais fácil a limpeza e a arrumação e traz-nos tranquilidade e paz de espírito.

Boas arrumações.

Ana



Sem comentários:

Enviar um comentário