sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Auxiliar de memória


Como vocês sabem, a minha filha mais nova, entrou este ano letivo para o 1º ano.

As exigências são muitas e até ao final do ano letivo, já tem de saber ler corretamente.

Devido à sua tenra idade e por vezes à sua falta de confiança, a Vitória não queria ler para não errar, e por vezes não conseguia identificar as letras.

Para evitar mais lágrimas, o que decidi fazer?

Um auxiliar de memória, recorrendo a um placar de cortiça e a um jogo de letras que me tinham dado já em 2ª mão.



Assim ela já consegue identificar que o "a" é de avião, o "b" de bicicleta, e assim sucessivamente.

Perguntam vocês; e deu resultado? Sim, deu. Ao início o placar andava sempre com a Vitória e agora já não é preciso o placar.

E vocês, quais as técnicas que utilizam para ajudar o desempenho dos vossos filhos?

Beijos

Ana

1 comentário:

  1. Curiosamente o meu filho começou a tomar contacto com as letras logo aos 3 anos, porque comprei um puzzle de espuma com as letras do alfabeto, para fazer de tapete para o quarto dele.
    Aos 3 anos e meio aprendeu o alfabeto, e aos 5 anos já sabia ler, aprendeu quase por ele próprio com alguma ajuda da professora do pré-escolar. Mas aos 4 anos ofereci-lhe um puzzle desses e foi assim que ele foi aprendendo melhor as letras e a ler ;)

    ResponderEliminar