sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Gafanha da Nazaré / Aveiro





Durante as minhas férias na terra, tirámos um dia para almoçar caldeirada de enguias na Gafanha da Encarnação, e demos um pulinho  à Gafanha da Nazaré, para ir ao mercado local.
Uma praça cheia de peixe e marisco, com pregões de varinas que ecoavam pelo espaço fora.
Claro, que mais uma vez fiquei apaixonada pelas casinhas das riscas.



No caminho para Aveiro, encontrei esta rotunda alusiva à pesca do bacalhau. Simples mas muito expressiva.


De regresso a casa, não me esqueci de comprar ovos moles, bolacha americana e raivas, tudo para adoçar a minha boca gulosa.

Beijos

Ana

2 comentários:

  1. Que maravilha, fiquei apaixonada pelas casas às riscas.
    Docinhos muitos, que adoro 😂.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Adoro essas casas na praia da barra.
    E fica muitas vezes no nosso caminho de regresso a casa na volta "da terra".
    Beijinhos

    ResponderEliminar