sexta-feira, 28 de junho de 2019

As 7 vidas dos trapos cá de casa




Desde miúda que fui habituada a ver a reutilização dos panos para outros fins.

De um acidente que causou danos em dois toalhões de banho, a minha mãe fez umas quantas toalhinhas de banho para substituir os vulgares pufs, costurou três panos de mãos para cozinha, e uns quantos paninhos para lavar a loiça em substituição das esponjas.

De lençóis mais velhos do enxoval a minha mãe, tem por hábito, costurar as capas para a tábua de engomar e panos de limpeza, por exemplo para limpar os vidros.

E por aí, reutiliza-se? 

Ana

4 comentários:

  1. Olá!
    Já sigo este seu cantinho há algum tempo, mas a preguiça de deixar um comentário...
    Hoje tive mesmo que escrever pois eu tb fui habituada a reutilizar todas as peças de tecido.
    A minha mãe dava sempre uso aos lençois e toalhas usadas.
    Ainda me lembra de ela fazer as fraldas para a minha irmã mais nova usando alguns lençois muito usados.
    Não deitava nada fora e tudo tinha utilidade.
    Costumava dizer: "Guarda hoje o que não precisas e amanhã terás o que te fizer falta".
    Bjinhos e continue a apresentar as suas ideias que muito aprecio.
    Bjinhos
    Adelaide Pereira (Linhas e tintas)

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelo comentário e pelo carinho.
    Temos que reutilizar, temos que manter o planeta vivo para os nossos filhos.
    Um beijo grande.

    ResponderEliminar
  3. Eu faço sempre para panos, nunca tinha pensado na forra para a tábua de engomar... boa dica!!! Obrigada!!!

    ResponderEliminar
  4. É tão bom partilhar e muitas vezes coisas que achamos disparatadas.
    Beijos

    ResponderEliminar